bg_logo_oerlikon_manmade_fibers_barmag.png

Soluções para produção de DTY

Desde que as fibras artificiais foram criadas, o homem tenta dar ao filamento sintético e macio um caráter natural semelhante a fibra.

 

Máquinas de texturização de Oerlikon Barmag

A texturização é uma etapa de acabamento que transforma o fio de fornecimento POY em DTY e, portanto, em um produto atraente e exclusivo.

Vestuário, têxteis para o lar, automotivo - existem inúmeras aplicações para fios texturizados fabricados nas máquinas Oerlikon Barmag. Correspondentemente específicas são as demandas feitas nos fios utilizados.

Durante a texturização, o fio pré-orientado (POY) é permanentemente cravado por atrito. Como resultado, a elasticidade e a retenção de calor são aumentadas, o fio recebe uma alça agradável, enquanto a condução térmica é reduzida simultaneamente.

O eFK é uma máquina DTY altamente eficiente com a mais recente tecnologia de alimentação godet e benefícios para a melhor qualidade do fio.

Texturização altamente eficiente

A máquina de texturização manual eFK mostra a evolução da texturização 'fabricada pela Oerlikon Barmag': soluções testadas e comprovadas, como o sistema de enrolamento e o dispositivo de amarração de fios pneumáticos, foram mantidas e novas tecnologias foram implantadas onde eles marcadamente melhorar a eficiência, lucratividade e manuseio da máquina.

Um outro desenvolvimento pioneiro está na tecnologia godet do eFK, que substitui o eixo no transporte do fio a montante e a jusante para a zona de texturização. Além da qualidade superior do fio e da estabilidade do processo, eles também garantem uma redução no consumo de energia.

Uma variedade de variantes e opções também permite a produção eficiente de (micro) fios desafiadores.