Representando soluções, reciclando idéias!


LIQUIDPET

A linha LIQUIDPET da DRY COLOR® é composta por pigmentos e aditivos dispersos em veículo líquido. A principal característica do LIQUIPET é o ganho que se consegue obter em otimização de processos e custos, devido ao sistema DRY PUMP , que permite dosar o LIQUIDPET online no processo de extrusão, aumentando o controle sobre a qualidade final do produto. Além de uma variada gama de cores, o LIQUIDPET pode ser customizado. Na indústria têxtil, o LIQUIDPET é utilizado na pigmentação e aditivação de multifilamentos e fibras de Polyester.

Aplicações: Multifilamentos, Fibras Cortadas e Não Tecidos



DRYMASTER

A linha DRYMASTER MASTERBATCHES da DRY COLOR® é composta por pigmentos e/ou aditivos dispersos em resinas termoplásticas. Esses masterbatches são desenvolvidos a partir da necessidade de cores de cada cliente e são utilizados para aditivação e pigmentação de multifilamentos e fibras de Polyester, PP e PA.

Aplicações: Multifilamentos, Fibras Cortadas e Não Tecidos

HISTÓRICO

As atividades da DRY COLOR® iniciaram-se em 1986, com o comércio de pigmentos em pó COLORMATCH para o mercado de termoplásticos, especialmente, para tubos e conexões de PVC. Em 1993, a DRY COLOR®iniciou o desenvolvimento de pigmentos e microesferas NO DUST, o que proporciou aos clientes uma pigmentação confiável e limpa. Em 1997, começou a construção da unidade de produção do NO DUST. Já consolidada no mercado de PVC, a empresa, em 1999, expandiu sua linha de produtos a outros mercados com o segmento de embalagens PET, o que gerou o desenvolvimento da pigmentação líquida.

Em 2000, a DRY COLOR® patenteou seu sistema de dosagem para pigmentos líquidos.

Em 2006, a DRY COLOR® começou uma nova etapa da empresa, ao produzir os pigmentos e aditivos granulados"masterbatches", o que ampliou ainda mais sua participação no mercado de PET e demais poliolefinas. Hoje, dentro de sua estratégia de crescimento, a DRY COLOR® atua em todo o território nacional e internacional, oferecendo o que existe de mais moderno em tecnologia de pigmentação para termoplásticos e, presente, principalmente, no mercado de construção civil, embalagens, automotivo, têxtil, calçadista e tintas industriais.